domingo, 7 de abril de 2013

O Rei da Noite



Autor: Edgar Wallace
Gênero: Suspense/Romance
Resumo: Muitos são os personagens de Edgar Wallace neste romance. Um deles, O Terror, é um africano gigantesco, de porte atlético, usando argolas nos pulsos e originário de Bonginda, que apavora as noites de Londres. Chama-se Juma NKema e ninguém sabe quem é ele com certeza. Outro personagem marcante é Goldy Locks, um rato de hotel, que visitará Gwendda sem nada lhe roubar. Dosando muito mistério e ação, O Rei da Noite será lido com o maior prazer, pois a cada página o leitor descobrirá um novo fato e uma nova pista para chegar ao criminoso.

Minha Opinião: Com exceção de algumas parte é um livro de suspense mais tranquilo. Não tem um enredo marcante, o desaparecimento de um homem não é muito atraente. As primeiras páginas são fracas, mas a vários detalhes que a fazem querer continuar lendo. Quando as peças vão se juntando, forma uma história mais do que envolvente, você se sente dentro dela, começa a formar uma história eletrizante.
O que mais gostei de Edgar Wallace no livro O Rei da Noite é que ele conta a história de uma forma diferente,como novela. Mostra uma cena de suspense ou ação e então muda de repente e começa a falar de outra coisa. Fica um suspense irresistível, feito com muita inteligência, que fica perfeito. Com uma dose de humor, romance e ação, é um ótimo livro de suspense para se ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embaixo do meu travesseiro